COMUNICADO OFICIAL - MANCHETE GOSPEL

Olá amigos, esses últimos dias foram dedicados às mudanças no blog GRP - Geração Renascer Praise, embrião da Rede GRP. Com isso, não atualizamos com frequência o Manchete Gospel.
Mas, já concretizamos as mudanças no GRP e agora poderemos continuar com as atualizações tanto do GRP quanto do Manchete Gospel.

Pedimos desculpas pela ausência e agradecemos a atenção.

REDE GRP DE COMUNICAÇÃO

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

São Paulo canta sucesso de Regis Danese

Adriana Amorim - Portal Guia-me

Depois de um solo de guitarra, Regis Danese subiu ao altar da Assembléia de Deus Bom Retiro, em São Paulo, na noite do último sábado, dia 14 de fevereiro. Desde o primeiro momento deixou claro: "Vamos adorar o Senhor. A Ele toda honra, todo aplauso, todo louvor". E cantou a agitada "Eu quero te agradecer". O evento teve participações de Michael Santiago e Celina Correia.

Conhecido no Brasil pela canção "Faz um milagre em mim", que chegou a rádios católicas, evangélicas e está entre as mais pedidas de rádios seculares nas capitais no Brasil, a apresentação refletiu a vendagem de mais de 500 mil cópias do CD "Compromisso". O público cantou todas as letras das canções. Para o pastor Jabes de Alencar, líder da AD Bom Retiro, o sucesso de Danese é reflexo de anos de trabalho para o Senhor. O pastor conta que em outros momentos o cantor já esteve em seu ministério, mas vê que hoje o contexto é diferente: "De repente, o Brasil inteiro começou a cantar uma música, ele ficou conhecido e está vivendo esse momento tão especial. Deus resolveu botar nuvem em cima dessa música e está aí. Assim aconteceu com Aline Barros, com Consagração e com outros. Uma música que de repente dá início. Eu creio que é o início. Tem coisa grande ainda aí".

Antes de sua conversão, Danese ficou conhecido como compositor de artistas como: Daniel, Gian e Giovanni, Leandro e Leonardo, Christian e Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos e Alcione. No entanto, o cantor fazia questão de deixar claro: "O Senhor Jesus não divide a glória com ninguém. Pode ficar à vontade, a glória é do Senhor". Na apresentação, também ministrou uma composição de sua esposa, Kelly Danese, a canção "É tempo de colher". O público cantava: "Eu comerei o melhor dessa terra...".

Danese confessou que ao deixar sua carreira secular, ouviu de pessoas próximas: "Não, Regis. Volta a fazer o que fazia". Ele contou que a caminhada não foi fácil: "Mas até Jesus foi tentado e respondeu: Nem só de pão viverá o homem". O cantor testemunhou que deixando de participar de shows e eventos de grande porte, seu padrão de vida foi caindo. "Somos fracos [...] Eu pensava em desistir. Mas o que não me deixou desistir foi crer nas promessas de Deus". E ministrou às pessoas: "A última palavra é de Deus. Aquilo que Deus prometeu, creia. A sua oração e o seu choro vão tocar o coração de Deus". E completou sua oração com a canção "Olhando para o Alvo", cuja letra em "olhar para o alvo e prosseguir" mesmo diante de perseguições. O refrão foi cantado em coro: "Minha fidelidade, a minha obediência sempre vai tocar o coração de Deus".

Com a Bíblia na mão, erguida para o alto, Danese pediu a todos que confirmassem a passagem de Deuteronônio 28:1-4: E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; 3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. 4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas". A cada versículo, todos confirmavam com um amém.

O cantor falou a respeito da sua conversão, que aconteceu em uma fase difícil de sua vida, quando preparava-se para assinar os papéis de seu divórcio. "Nas minhas canções eu falava de amor, mas não sabia o que era amor", expôs. Danese contou que foi o testemunho de um membro do grupo "Só para Contrariar", do qual fazia parte, que chamou sua atenção para o caminho do Senhor. "Paulinho era diferente [...] Ele conversou com o pastor dele, jejuou para continuar ali [...] Um dia eu disse a ele: Eu vejo que você passa dificuldades, mas está sempre feliz, cantando. Ele me respondeu: Regis, é Jesus na minha vida". Danese então revelou seu problema no relacionamento conjugal e ouviu de Paulinho: "Ainda que você assine toda a papelada, Deus tem poder para resolver essa situação". A esposa de Danese começou a freqüentar uma igreja evangélica e certa vez o cantor aceitou o convite para visitar o lugar: "Lá, o pastor perguntou: Quem quer entregar a vida para o Senhor hoje? E eu repondi que sim [...] Jesus não mudou só meu casamento, mudou a minha vida completamente".

Para dar a mesma oportunidade que teve ao ouvir o questionamento do pastor, no dia de sua conversão, Danese perguntou ao público que assistia ao show na AD Bom Retiro: "Quem quer entregar a sua vida para Jesus hoje?". Aproximadamente cinco pessoas saíram de seu lugar e chegaram-se ao altar. Ele falou: "Jesus Cristo jamais vai te decepcionar" e, sem auxílio do microfone, fez a oração que confirmava o desejo dos que se aproximaram. Para finalizar a noite repleta de ministrações, o cantor atendeu a grande expectativa dos presentes e cantou, junto com o público que o acompanhava em tom mais alto de voz: "Como Zaqueu, eu quero subir... Entra na minha casa, entra na minha vida...Faz um milagre em mim...".

0 comentários: