Gospel Music Café
Os cantores da Line Records Regis Danese e Soraya Moraes são destaques de matéria da revista Veja que retrata o crescimento da música religiosa no Brasil. A publicação, uma das mais lidas e influentes do país, chegou às bancas na última semana de janeiro.
Os jornalistas Marcelo Marthe e Sérgio Martins definem Regis e Soraya como “artistas que atravessaram barreiras” e seguem justificando a afirmação: “Ex-vocalista de apoio do grupo de pagode Só Pra Contrariar, Danese é autor de Faz Um Milagre em Mim, canção que está tocando em rádios populares e até foi incorporada ao repertório de artistas católicos. ‘Gosto de levar a palavra de Cristo a quem ainda não se converteu’, diz ele. Soraya, por sua vez, foi o destaque brasileiro do Grammy Latino, no ano passado. Ganhou em categorias específicas de seu mercado, como na de melhor álbum de música cristã – mas também bateu concorrentes seculares como Vanessa da Mata, Jorge Vercillo e Djavan na de melhor canção brasileira, com a faixa Som da Chuva”, descreve a matéria.
A revista ainda dedicou um box para Regis Danese, no qual foram destacadas particularidades da carreira do cantor. O repórter Sérgio Martins, que visitou os estúdios da MP Art’s, em São Paulo, no dia da gravação do DVD da cantora Mara Maravilha, registrou suas impressões: “Na terça-feira passada, durante a gravação do DVD da cantora Mara Maravilha, ninguém estava mais pimpão do que Regis Danese, produtor do show. O intérprete mineiro desfilava com a mulher, grávida de seis meses, numa prova de redenção: o casamento, que estava em crise, ganhou uma segunda chance depois que o cantor virou evangélico. Ele deu entrevistas a rádios e TVs e esperou pacientemente pela chegada de Mara para apresentar sua nova composição”.
A versão online da matéria pode ser conferida no endereço
http://veja.abril.com.br/040209/p_120.shtml
Fonte: Line Records
COMUNICADO OFICIAL - MANCHETE GOSPEL
Mas, já concretizamos as mudanças no GRP e agora poderemos continuar com as atualizações tanto do GRP quanto do Manchete Gospel.
Pedimos desculpas pela ausência e agradecemos a atenção.
REDE GRP DE COMUNICAÇÃO
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Soraya Moraes e Regis Danese são destaques na Revista Veja
Postado por Renato Chagas Souza às 04:57 1 comentários
Blu-ray Disc chega ao mercado evangélico
Gospel Music Café
Aliança é a primeira produtora e distribuidora a lançar títulos musicais em Blu-ray Disc com a tecnologia trazida pela Sony DADC Brasil
Após movimentar o mercado de DVD’s em 2008 com a chegada do Blu-ray Disc (BD), a Sony DADC Brasil (http://www.sonydadc.com.br/), especializada na replicação e distribuição de mídias pré-gravadas (CD’s e DVD’s), produzirá em 2009 os primeiros Blu-ray Disc’s de música gospel no Brasil com a tecnologia de alta definição.
A iniciativa é da produtora e distribuidora Aliança que, a partir de fevereiro lançará o primeiro trabalho, “Comunhão e Adoração 6”, para celebrar os 30 anos de carreira do cantor Adhemar de Campos. O segundo título, “Vineyard-Vem Esta é a Hora – Ao vivo”, gravado ano passado na casa de eventos Casa das Caldeiras, em São Paulo, deve ser lançado em seguida.
Com essas produções, a Aliança visa atingir basicamente o crescente público evangélico. Dados da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) indicam que o mercado de música cristã é um dos segmentos que mais cresce na indústria fonográfica brasileira. O gênero musical está em segundo lugar no ranking de vendas de DVD’s, perdendo apenas para o axé de Ivete Sangalo.
De acordo com Ricardo Carreras, diretor-geral da Aliança, “como o mercado já conta com gravadoras mais estruturadas, maior know-how nas produções e as lojas seculares estão mais abertas ao segmento, o uso da nova tecnologia só vem agregar”. “O Blu-ray tornou-se um diferencial para deixar a produção de música gospel ainda mais atraente para o consumidor”, completa.
Com maior qualidade de áudio e vídeo, capacidade de armazenamento e alta segurança aplicada, a tecnologia de “raios azuis” também tem dificultado a criação de cópias ilegais, presente em qualquer segmento e cuja comercialização tem prejudicado muito o crescimento do mercado. Jorge Magalhães, diretor-geral da Sony DADC no Brasil, reforça que “o formato está sendo um grande aliado contra a pirataria, já que existe um alto nível de dificuldade técnica para a reprodução ilegal da tecnologia”.
O acabamento dos discos será feito na fábrica da Sony DADC Brasil, localizada na Zona Franca de Manaus, com a vantagem de contar com os benefícios oriundos da produção na Zona Franca, o que reduz o custo final do produto.
Mercado Gospel
Com 25% da fatia desse mercado, a Sony DADC sempre apostou no potencial do mercado gospel brasileiro. A indústria de produtos e serviços para cristãos movimenta por ano mais de 1 bilhão, segundo informações do próprio segmento, em um país onde mais de 45 milhões são evangélicos, com projeção de crescimento para 50 milhões até 2010.
A frenética produção editorial e fonográfica, aliada a uma grande cadeia de mercadorias e serviços, fazem o gospel business sobressair-se no atual retraído cenário econômico mundial. A EBF Eventos, realizadora da Expo Cristã, maior vitrine do meio evangélico, aponta o evangélico como um consumidor fiel na formação espiritual e não mede esforços em ler, ouvir e vestir artigos que o identifiquem como cristão.
Sobre a Sony DADC
Com sede mundial em Salzburg e mais 10 fábricas espalhadas pelo mundo, a Sony DADC (http://www.sonydadc.com.br/) é especializada na fabricação e distribuição de CD’s e DVD’s. Certificada pela CDSA – Associação de Entrega e Armazenagem de Conteúdo, a empresa põe em prática conceitos modernos de gestão de segurança e qualidade contra a pirataria.
Dentre as modernas ofertas de tecnologia destaca-se a mídia de alta definição Blu-ray Disc® e o DigitalWorks, conjunto de soluções que contempla os sistemas de proteção anti-cópias SecuRom e ARccOS, as tecnologias n-CD/DVD, eBridge, e o Digital Content Services, serviços com foco na digitalização de conteúdos – áudio, vídeo e dados.
Grandes gravadoras gospel brasileiras como a MK, Canção Nova, Toque no Altar, Top Gospel, Onimusic, Missão e Visa, AB Records, Aliança Distribuidora, Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, já optaram pela tecnologia e o respaldo experiente da Sony DADC como opção de investimentos em negócios com conteúdos cristãos.
Postado por Renato Chagas Souza às 04:47 0 comentários
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Troféu Talento divulga os indicados ao prêmio em 2009
Adriana Amorim - Portal Guia-me
Na noite da última segunda-feira, dia 16 de fevereiro, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, a coletiva de imprensa do Troféu Talento apresentou os nomes dos indicados em 2009 para as 26 categorias do prêmio. Promovido pela Rede Aleluia, o Troféu está em sua 14º edição e parabeniza os destaques da música gospel do ano anterior. São aproximadamente 50 gravadoras e artistas independentes em todo o Brasil concorrendo às categorias.
Após uma exibição de imagens da premiação em 2008, embalada pela canção "Marca da promessa", do grupo Trazendo a Arca, Samuel Modesto, diretor do Troféu Talento, cumprimentou o público presente e apontou: "Tem muita gente aqui que ainda não entende o presente que a gente dá aos artistas [...] Muitos que estão aqui serão indicados nesta noite [...] Mas eu tenho uma coisa a dizer para você que não será indicado: Espere seu tempo. Deus te honrará [... ] Não é no primeiro CD que você será indicado". O diretor pediu a todos que dessem as mãos e fez uma oração pela data e pela premiação. Na seqüência, a cantora Sula Miranda chegou ao palco para apresentar a lista de indicações. "Também estive aí no ano passado [...] A sementinha que você plantou hoje vai colher amanhã", falou a cantora.
Segundo a organização do prêmio, para chegar ao nome dos indicados, a Rede Aleluia promove uma pesquisa de opinião, com a participação de lojistas, mídia e público em mais de 100 municípios no Brasil. Anualmente, um artista reconhecido por sua contribuição para a música cristã, é premiado. Para 2009, o escohido foi o bispo Bené Gomes, compositor de grande influência no estilo conhecido como "louvor e adoração", e líder do ministério Koinonya de Louvor.
A noite ainda contou com apresentação do grupo "Ao Cubo", indicado ao prêmio na categoria "Banda"; da cantora Damares, indicada em seis categorias do Troféu: álbum pentecostal e álbum do ano, com o CD "Apocalipse", Revelação feminina, Destaque de 2008, Cantora do ano, e Música do ano pela canção "Sabor de Mel"; e do cantor Regis Danese, que concorre como Intérprete Masculino, Destaque de 2008, Cantor do Ano, Álbum pop e rock e Álbum do ano com o CD Compromisso e à "Música do Ano" com "Faz um milagre em Mim", canção que encerrou a apresentação dos indicados. Danese perguntou aos presentes: "Quem aqui precisa de um milagre? Então faça dessa canção uma oração". O cantor, ainda dividiu um trecho da canção com Deise, do grupo Fat Family, que deixou a platéia extasiada com sua voz.
Os vencedores serão conhecidos na noite de 16 de abril, no Credicard Hall, em São Paulo. Mas antes, será feita a seleção do público. Para votar, acesse www.trofeutalento.com.br ou ligue 0300 789 5105.
Veja a lista dos Indicados ao Troféu Talento 2009:
Categoria - Álbum Instrumental
Álbum: Duets Piano & Sax - Intérprete: André Paganelli & Levi Willians - Produção: Levi Willians
Álbum: Aline Barros para Bebês - Intérprete: Aline Barros - Produção: Judson Mancebo
Álbum: Instrumental Praise - Intérprete: Praise - Produção: Maurício Abachioni
Álbum: Tributo a Israel - Intérprete: André Paganelli - Produção: Levi Willians
Álbum: David Cabral Sopros e Poesias - Intérprete: David Cabral - Produção: David Cabral
Categoria - Dupla
Daniel & Samuel
Rayssa & Ravel
Fernanda Brum & Eyshila
Ma - Lu
As Andorinhas de Cristo
Gabriela Rocha & Elias dos Santos
Categoria - Álbum Alternativo
Álbum: Um Jeito Novo de Adorar - Intérprete: Pragod - Produção: Marcos Valério
Álbum: Testemunho e Louvor - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Álbum: Os Arrebatados Remix 4 - Produção: DJ Marcelo Araujo
Álbum: Pedala - Intérprete: Adriano Gospel Funk - Produção: Adriano Gospel Funk, DJ Frank Nucless, Nem Batata e Tito Maia
Álbum: Louvize Cristo, O Redentor - Intérprete: Sexteto Louvize - Produção: Sexteto Louvize
Categoria - Álbum Rap
Álbum: Música de Guerra 1ª Missão - Intérprete: Pregador Luo - Produção: Pregador Luo
Álbum: Arrebatador - Intérprete: DJ Alpiste - Produção: DJ Alpiste
Álbum: Além do Padrão - Intérprete: Parábola - Produção: DJ Lipe e Biofa
Álbum: Sacerdotes - Intérprete: Gangsta Krent - Produção: Cuco I.R.CÍ e Dj Gato Magro
Álbum: A Terra Prometida - Intérprete: Marcio Attack Versos - Produção: Márcio Attack Versos
Categoria - Álbum Independente
Álbum: Música de Guerra 1ª Missão - Intérprete: Pregador Luo - Produção: Pregador Luo
Álbum: Testemunho e Louvor - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Álbum: Se Eu Me Humilhar - Intérprete: Disco Praise - Produção: Disco Praise
Álbum: Storge 2 - Intérprete: Adoração & Adoradores - Produção: Tiago e Massao Suguihara
Álbum: Siga em Frente - Intérprete: Fernando Cester - Produção: Fernando Cester e Ricardo Cecchi
Álbum: Minhas Promessas - Intérprete: Plenitude de Deus - Produção: Paulo Cesar Baruk
Álbum: Aliança do Tabernáculo O Chamado - Intérprete: Aliança do Tabernáculo - Produção: Rogério Vieira
Categoria - Banda
Quatro por Um
Oficina G3
Voz da Verdade
Disco Praise
Storge 2
Áudio Life
Ao Cubo
Categoria - Grupo Vocal
Arautos do Rei
Sexteto Louvize
Coral Gospel de Curitiba
Primícias
One Face
Categoria - Álbum Infantil
Álbum: Tudo de Bom - Intérprete: Rebeca Nemer - Produção: Paulo Cesar Baruk
Álbum: Aline Barros & Cia 2 - Intérprete: Aline Barros - Produção: Rogério Vieira
Álbum: Para Adorar Ao Senhor - Intérprete: Crianças Diante do Trono - Produção: Ministério de Louvor Diante do Trono
Álbum: Aline Barros para Bebês - Intérprete: Aline Barros - Produção: Judson Mancebo
Álbum: Dando Asas aos Sonhos - Intérprete: Denise Gonçalves - Produção: Samuel Silva
Álbum: Hits Vegetais Vol 1 - Intérprete: Hits Vegetais - Produção: Wagner Carvalho
Categoria - Álbum Pentecostal
Álbum: Apocalipse - Intérprete: Damares - Produção: Melk Carvalhêdo
Álbum: Abençoado - Intérprete: Mara Lima - Produção: Melk Carvalhêdo
Álbum: Não Pare de Adorar - Intérprete: Shirley Carvallhaes - Produção: Melk Carvalhêdo
Álbum: Superação ao Vivo - Intérprete: Leá Mendonça - Produção: Rogério Vieira
Álbum: Sopra Vento - Intérprete: Marco Feliciano - Produção: Wesley Ros
Álbum: Todo Tempo Louve - Intérprete: Robinson Monteiro - Produção: Line Records
Categoria - Álbum Pop e Pop Rock
Álbum: Cura-me - Intérprete: Fernanda Brum - Produção: Emerson Pinheiro
Álbum: Eu Estava Lá - Intérprete: Emerson Pinheiro - Produção: Emerson Pinheiro
Álbum: Se Eu Me Humilhar - Intérprete: Disco Praise - Produção: Disco Praise
Álbum: Compromisso - Intérprete: Regis Danese - Produção: Regis Danese
Álbum: Jamily Ao Vivo - Intérprete: Jamily - Produção: Santiago Ferraz
Álbum: Mais Perto de Deus - Intérprete: Bruna Olly - Produção: Dedy Coutinho
Álbum: Sobrenatural - Intérprete: André Valadão - Produção: André Valadão e Diante do Trono
Categoria - Álbum Rock
Álbum: Depois da Guerra - Intérprete: Oficina G3 - Produção: Heros Trench, Marcello Pompeu e Oficina G3
Álbum: Siga Em Frente - Intérprete: Fernando Cester - Produção: Fernando Cester e Ricardo Cecchi
Álbum: Mudou Minha Vida - Intérprete: Plus Salvation - Produção: Paulo Rogério
Álbum: IDE - Intérprete: IDE - Produção: Jean Angelotti
Álbum: Além do Azul - Intérprete: Farol do Alto - Produção: Amauri Muniz e Campos Junior
Categoria - Álbum Black Music
Álbum: Kaliba Com Vida - Intérprete: Kaliba - Produção: André Kaliba
Álbum: Simplesmente Servo - Intérprete: Rodrigo Mozart - Produção: Paulo César Baruk
Álbum: Novidade - Intérprete: Impacto Soul - Produção: Impacto Soul
Álbum: Além das Nuvens - Intérprete: One Face - Produção: Silveira
Álbum: Happyness- Intérprete: Groove Soul - Produção: Valdeci Moura
Álbum: Tua Presença - Intérprete: Danilo - Produção: Danilo e Jonatas Alves
Álbum: Sobrenatural - Intérprete: Michael Santiago - Produção: William Augusto e Jeziel Assunção
Categoria - Vídeo Clipe
Música: Cura-me - Intérprete: Fernanda Brum - Direção: Dayane Andrade
Música: Eu Escolho Te Louvar - Intérprete: Mariana Valadão - Direção: Alex Passos e Marko Costa
Música: Santo - Intérprete: Marina de Oliveira - Direção: Dayane Andrade
Música: Purifica-me - Intérprete: Léo Portela - Direção: Tiago Espíndola
Música: Tão Lindo - Intérprete: Mariana Valadão - Direção: Alex Passos e Marko Costa
Música: Pela Fé - Intérprete: André Valadão - Direção: Tiago Espíndola
Música: Meu Jesus - Intérprete: Damaris Rainam - Direção: Adil
Música: A Fé faz o Herói - Intérprete: Jamily - Direção: Filmação Entreternimento
Categoria - DVD
Álbum: Aline Barros no Maracanãzinho - Caminho de Milagres - Direção: Rogerio Vieira
Álbum: Trazendo a Arca - Ao Vivo no Maracanãzinho - Direção: Hugo Pessoa
Álbum: Jamily Ao Vivo - Direção: Santiago Ferraz
Álbum: Canção do Amor - Direção: André Espindola
Álbum: Andréa Fontes Ao Vivo - Direção: Marina de Oliveira e Dayane Andrade
Álbum: Sal da Terra - Gerson Barca - Direção: Gerson Barca
Categoria - Grupo de Louvor
Toque no Altar
Diante do Trono
Plenitude de Deus
Trazendo a Arca
Adoração & Adoradores
Vineyard
Categoria - Álbum Ao Vivo
Álbum: 10 Anos Ao Vivo - Intérprete: Diante do Trono - Produção: Ministério de Louvor Diante do Trono
Álbum: Seremos Um - Intérprete: Ministério Filhos do Homem - Produção: Pr Cris Batiston
Álbum: Testemunho e Louvor - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Álbum: Excelência - Intérprete: Nani Azevedo - Produção: Morbeque - Studio Multisom
Álbum: Deus de Milagres - Intérprete: Toque no Altar - Produção: Vagner Santos
Álbum: Jamily Ao Vivo - Intérprete: Jamily - Produção: Line Records
Categoria - Álbum Adoração e Louvor
Álbum: Canção do Amor - Intérprete: Diante Trono - Produção: Ministério de Louvor Diante do Trono
Álbum: Deus de Milagres - Intérprete: Toque no Altar - Produção: Vagner Santos
Álbum: Som da Chuva - Intérprete: Soraya Moraes - Produção: Marco Moraes e Woody Carvalho
Álbum: Excelência - Intérprete: Nani Azevedo - Produção: Morbeque - Studio Multisom
Álbum: Até os confins da Terra - Intérprete: Adoração & Adoradores - Produção: Jeremy Redmon
Categoria - Revelação Feminina
Damares
Mariana Valadão
Dany Grace
Heloisa Rosa
Bruna Olly
Tatiana Malafaia
Categoria - Revelação Masculina
Willian Nascimento
Emerson Pinheiro
Lázaro
Jairo Bonfim
Marco Feliciano
Categoria - Intérprete Feminino
Aline Barros
Soraya Moraes
Heloisa Rosa
Ana Paula Valadão
Andréa Fontes
Dany Grace
Categoria - Intérprete Masculino
Davi Sacer
Régis Danese
David Quinlan
Lázaro
Leonardo Gonçalves
Categoria - Destaque de 2008
Soraya Moraes
Lázaro
Régis Danese
Damares
Nani Azevedo
Categoria - Álbum do Ano
Álbum: Apocalipse - Intérprete: Damares - Produção: Melk Carvalhêdo
Álbum: Compromisso - Intérprete: Régis Danese - Produção: Regis Danese
Álbum: Testemunho e Louvor - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Álbum: Som da Chuva - Intérprete: Soraya Moraes - Produção: Marco Moraes e Woody Carvalho
Álbum: Cura - Me - Intérprete: Fernanda Brum - Produção: Emerson Pinheiro
Álbum: Canção do Amor - Intérprete: Diante do Trono - Produção: Ministério de Louvor Diante do Trono
Categoria - Cantora do Ano
Soraya Moraes
Fernanda Brum
Damares
Mara Lima
Mariana Valadão
Jamily
Categoria - Cantor do Ano
André Valadão
Régis Danese
Nani Azevedo
Lázaro
PG
Marcelo Nascimento
Categoria - Música do Ano
Música: Sabor de Mel - Intérprete: Damares - Compositor: Agailton Silva
Música: Eu te Amo Tanto - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Música: Faz um Milagre em Mim - Intérprete: Regis Danese - Produção: Joselito e Kelly Danese
Música: Caminho de Milagres - Intérprete: Aline Barros - Produção: Davi Sacer / Luis Arcanjo / Ronald Fonseca / Aline Barros
Música: Cura - Me - Intérprete: Fernanda Brum - Produção: Fernanda Brum
Música: Meu Mestre - Intérprete: Lázaro - Produção: Lázaro
Música: Meu Universo - Intérprete: PG - Produção: Jesus A. Romero - Versão: PG
Música: Não Recuarei - Intérprete: Toque no Altar - Produção: Rafael Bitencourt / Felipe Alves / Johny Mafra
Música: Som da Chuva - Intérprete: Soraya Moraes - Produção: Marco / Soraya Moraes
Música: Canção do Amor - Intérprete: Diante do Trono - Produção: Ana Paula Valadão
Postado por Renato Chagas Souza às 15:31 0 comentários
São Paulo canta sucesso de Regis Danese
Adriana Amorim - Portal Guia-me
Depois de um solo de guitarra, Regis Danese subiu ao altar da Assembléia de Deus Bom Retiro, em São Paulo, na noite do último sábado, dia 14 de fevereiro. Desde o primeiro momento deixou claro: "Vamos adorar o Senhor. A Ele toda honra, todo aplauso, todo louvor". E cantou a agitada "Eu quero te agradecer". O evento teve participações de Michael Santiago e Celina Correia.
Conhecido no Brasil pela canção "Faz um milagre em mim", que chegou a rádios católicas, evangélicas e está entre as mais pedidas de rádios seculares nas capitais no Brasil, a apresentação refletiu a vendagem de mais de 500 mil cópias do CD "Compromisso". O público cantou todas as letras das canções. Para o pastor Jabes de Alencar, líder da AD Bom Retiro, o sucesso de Danese é reflexo de anos de trabalho para o Senhor. O pastor conta que em outros momentos o cantor já esteve em seu ministério, mas vê que hoje o contexto é diferente: "De repente, o Brasil inteiro começou a cantar uma música, ele ficou conhecido e está vivendo esse momento tão especial. Deus resolveu botar nuvem em cima dessa música e está aí. Assim aconteceu com Aline Barros, com Consagração e com outros. Uma música que de repente dá início. Eu creio que é o início. Tem coisa grande ainda aí".
Antes de sua conversão, Danese ficou conhecido como compositor de artistas como: Daniel, Gian e Giovanni, Leandro e Leonardo, Christian e Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos e Alcione. No entanto, o cantor fazia questão de deixar claro: "O Senhor Jesus não divide a glória com ninguém. Pode ficar à vontade, a glória é do Senhor". Na apresentação, também ministrou uma composição de sua esposa, Kelly Danese, a canção "É tempo de colher". O público cantava: "Eu comerei o melhor dessa terra...".
Danese confessou que ao deixar sua carreira secular, ouviu de pessoas próximas: "Não, Regis. Volta a fazer o que fazia". Ele contou que a caminhada não foi fácil: "Mas até Jesus foi tentado e respondeu: Nem só de pão viverá o homem". O cantor testemunhou que deixando de participar de shows e eventos de grande porte, seu padrão de vida foi caindo. "Somos fracos [...] Eu pensava em desistir. Mas o que não me deixou desistir foi crer nas promessas de Deus". E ministrou às pessoas: "A última palavra é de Deus. Aquilo que Deus prometeu, creia. A sua oração e o seu choro vão tocar o coração de Deus". E completou sua oração com a canção "Olhando para o Alvo", cuja letra em "olhar para o alvo e prosseguir" mesmo diante de perseguições. O refrão foi cantado em coro: "Minha fidelidade, a minha obediência sempre vai tocar o coração de Deus".
Com a Bíblia na mão, erguida para o alto, Danese pediu a todos que confirmassem a passagem de Deuteronônio 28:1-4: E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. 2 E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; 3 Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo. 4 Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas". A cada versículo, todos confirmavam com um amém.
O cantor falou a respeito da sua conversão, que aconteceu em uma fase difícil de sua vida, quando preparava-se para assinar os papéis de seu divórcio. "Nas minhas canções eu falava de amor, mas não sabia o que era amor", expôs. Danese contou que foi o testemunho de um membro do grupo "Só para Contrariar", do qual fazia parte, que chamou sua atenção para o caminho do Senhor. "Paulinho era diferente [...] Ele conversou com o pastor dele, jejuou para continuar ali [...] Um dia eu disse a ele: Eu vejo que você passa dificuldades, mas está sempre feliz, cantando. Ele me respondeu: Regis, é Jesus na minha vida". Danese então revelou seu problema no relacionamento conjugal e ouviu de Paulinho: "Ainda que você assine toda a papelada, Deus tem poder para resolver essa situação". A esposa de Danese começou a freqüentar uma igreja evangélica e certa vez o cantor aceitou o convite para visitar o lugar: "Lá, o pastor perguntou: Quem quer entregar a vida para o Senhor hoje? E eu repondi que sim [...] Jesus não mudou só meu casamento, mudou a minha vida completamente".
Para dar a mesma oportunidade que teve ao ouvir o questionamento do pastor, no dia de sua conversão, Danese perguntou ao público que assistia ao show na AD Bom Retiro: "Quem quer entregar a sua vida para Jesus hoje?". Aproximadamente cinco pessoas saíram de seu lugar e chegaram-se ao altar. Ele falou: "Jesus Cristo jamais vai te decepcionar" e, sem auxílio do microfone, fez a oração que confirmava o desejo dos que se aproximaram. Para finalizar a noite repleta de ministrações, o cantor atendeu a grande expectativa dos presentes e cantou, junto com o público que o acompanhava em tom mais alto de voz: "Como Zaqueu, eu quero subir... Entra na minha casa, entra na minha vida...Faz um milagre em mim...".
Postado por Renato Chagas Souza às 15:23 0 comentários
Rafinha Bastos, o profeta
Edmilson Ferreira Mendes - Portal Guia-me
Muito mais do que antecipar acontecimentos futuros, o profeta denuncia coisas. Basta ler a Bíblia e você chega a esta conclusão, grande parte do ministério profético no Antigo Testamento é marcada pela denúncia do pecado entre o povo. Por isso mesmo, a maioria dos profetas bíblicos viviam uma injusta impopularidade.
Quando Jesus protagoniza sua entrada triunfal em Jerusalém, seus discípulos e muitos do povo o louvam. Incomodados, os fariseus pedem a Cristo que os repreendam, fazendo-os calar. Mas Jesus dá a seguinte resposta: "Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão" (Lucas 19.40).
Em muitos assuntos a igreja está calada. Por medo, timidez, vergonha. De certa forma, a frágil psicologia moderna tem influenciado nossos púlpitos. Assim como os pais têm vacilos e receios para disciplinarem seus filhos, para não correr "riscos" de traumas, rebeldias e revoltas. Pastores e líderes têm vacilos e receios de abordar e se posicionar em determinados assuntos, afinal, seremos rotulados de retrógrados, fundamentalistas, legalistas.
Mas as pedras, quando nos calamos, continuam falando. Nesta semana, Rafinha Bastos, um dos apresentadores do CQC da TV Band, falou o que a igreja deveria estar falando, a começar por mim(!). Leia e tente ouvir o Rafinha, parece um profeta: "O Big Brother é uma das coisas mais estupidamente alienadas que a televisão já exibiu em toda a sua existência. Eu peço encarecidamente que você não perca o seu tempo e nem frite mais os seus neurônios assistindo a esta porcaria. Obrigado". Mais direto, impossível.
Para reforçar a denúncia do Rafinha, "BBB, a coisa mais estupidamente alienada da TV", vou destacar mais dois exemplos, todos na mídia e no povo e não vindo de igrejas, portanto, mais pedras clamando!
O primeiro exemplo vem do Rio de Janeiro. O juiz Cláudio Ferreira Rodrigues, da vara civil de Campos dos Goytacazes, quando deu a sentença em que determinou o pagamento de indenização de R$ 6.000,00 por defeito em um aparelho de TV, o fez com o seguinte argumento: "Na vida moderna, não há como negar que um aparelho de TV, presente na quase totalidade dos lares, é considerado bem essencial. Sem ele, como assistir as gostosas do Big Brother?" Pergunta o magistrado na decisão.
O segundo exemplo está na Veja desta semana, edição nº 2100, página 127, na matéria "O quarto do pânico". No texto, a revista denuncia que o quarto branco usado no programa, é uma técnica de tortura psicológica. Um dos participantes do programa confirma a acusação: "Tive tontura, claustrofobia e falta de ar," diz.
Lamentável. Um juiz justifica sua decisão dizendo que as pessoas não podem ser privadas de verem as "gostosas" do BBB. O programa, em nome da audiência, apela para as provas mais bizarras. De novo, lamentável.
Assistir ao Big Brother é como ter prazer num zoológico humano. No zôo de animais, quando estamos em frente à jaula do Leão, queremos vê-lo andar, rugir, fazer alguma coisa, e, via de regra, ele só dorme. No Big Brother a audiência também quer ver algo dos bichos humanos enjaulados na casa, quer ver intimidades, sacanagens, transgressões. Como diz o Rafinha, nada mais que uma estúpida alienação, tanto dos que estão na casa, como dos que estão fora dela!
Infelizmente, boa parte da enorme audiência recebida pela TV Globo, vem de evangélicos que ou não discernem, ou não questionam, ou não confrontam sua fé com os valores que Cristo anunciou.
O Big Brother é pobre, podre, indecente e decadente. Nada a ver com a luz que Cristo dá. Por isso mesmo é tão triste ver gente tão bonita, talentosa, cheia de sabedoria, com a marca do Cordeiro, jogando fora seu tempo com algo que, além de não edificar, ainda danifica valores, costumes, vocabulários, tendências, hábitos.
Resista. Não perca seu tempo com nenhuma espiadinha no BBB, como sedutoramente provoca o Pedro Bial. Não se deixe intimidar pelos modernos fariseus, não descuide do seu lugar na entrada de Jerusalém, junte-se aos verdadeiros discípulos e continue a clamar: "Bendito o que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas". Lucas 19.38
Paz!
MG: Não precisa falar mais nada não é?
Postado por Renato Chagas Souza às 15:15 0 comentários
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Projetos propõem funk como expressão cultural popular
Essa matéria não tem nada a ver com o segmento desse blog. Só a postaremos por que o mundo precisa saber disso!!
Dois projetos de lei, em tramitação na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, tratam da preservação do funk como uma manifestação cultural popular. Ambos os textos propõem que o poder público deverá garantir a proteção do movimento, assegurando a livre realização das festas e dos bailes, e também preveem punição para a discriminação ou preconceito.
Se forem aprovados, vão tornar nulos os termos de uma lei estadual, sancionada em maio do ano passado, que estabelece que bailes funks dependem de autorização prévia da Secretaria de Estado de Segurança. O assunto foi tema de reportagem no jornal britânico The Guardian, recentemente.
"Nossos projetos não revogam a lei do silêncio, a criminalização da apologia da violência nem autoriza a banalização sexista. A nossa intenção é preservar uma expressão cultural. Só a existência dos projetos está sendo válida para que a discriminação contra os pobres não se estenda à discriminação cultural", afirmou o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), autor do projeto da Câmara. No Rio, a proposta partiu dos deputados Marcelo Freixo (PSOL) e Wagner Montes (PDT).
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Postado por Renato Chagas Souza às 14:27 0 comentários